Que tal começar a ser feliz, fazer algo que nunca dantes fizera…
Aproveite a tua vida, para não te arrependeres depois de não tê-la vivido plenamente. Recebi um e-mail que me fez reflectir bastante. Reflictam também. Muitos de meus amigos já o leram, mas outros o lerão aqui.
Aproveite a tua vida, para não te arrependeres depois de não tê-la vivido plenamente. Recebi um e-mail que me fez reflectir bastante. Reflictam também. Muitos de meus amigos já o leram, mas outros o lerão aqui.
Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima vez trataria de cometer bem mais erros.Não me esforçaria para ser tão perfeito…Eu seria bem mais tonto ainda do que tenho sido…Em verdade, levaria a sério bem poucas coisas.Eu relaxaria mais….Correria mais riscos…Viajaria mais…Contemplaria mais entardeceres…Subiria mais montanhas…Nadaria mais rios…Iria a mais lugares para onde eu nunca fui…Tomaria mais sorvetes e menos sopa de lentilhas…Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários…Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida.Claro que tive momentos de alegria, mas, se pudesse voltar a viver,trataria de ter somente bons momentos…Porque, se vocês não o sabem, é disso que é feita a vida…Só de momentos!Não convém desperdiçá-los agora.Eu era uma dessas pessoas que nunca ia a parte alguma sem levar
termómetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva
e um pára-quedas.Se eu voltasse a viver, viajaria mais leve…Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o final do outono…Circularia mais na minha rua…Contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com as crianças…Se tivesse uma vida pela frente…
Não deixem de viver a vida, queridos amigos. Ela é maravilhosa e feita de momentos. Cada momento é uma oportunidade. Momentos felizes, momentos tristes…. Mas apenas momentos, estados momentâneo de alegria, tristeza… enfim… Certas oportunidades são únicas. E como diria o mestre Shakespeare: ” A dúvida nos faz perder o que com frequência poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar” Não tenham medo do desconhecido. Perguntem-se “por que não?”, ao invés de ficarem se perguntando se devem ou não fazer algo. Façam. Não estou dizendo para serem inconsequentes, mas que vivam a vida, não a desperdicem. Afinal, quando olharem para trás pode ser tarde demais.
Sem comentários:
Enviar um comentário